O prestígio de Maria Prata desconhece limites – e isso vale para os geográficos. A jornalista brasileira recebeu da Organização das Nações Unidas um convite e tanto. Ela vai entrevistar, na sede da instituição, em Nova York, personalidades internacionais às vésperas de a instituição realizar sua Assembleia Geral.
Serão dois dias de conversas com lideranças ligadas à preservação do Meio Ambiente e às políticas ligadas ao Desenvolvimento Sustentável relativos à Agenda 2030, como Direitos Humanos e governança. Os encontros, promovidos pelo Pacto Global da ONU no Brasil, acontecem entre quinta (14) e sexta (15) deste mês.
O cientista e pesquisador Peter Houliham e o executivo Pedro Harting são os primeiros entrevistados de Prata que, na mesma data, conversa também com o ex-madeireiro Roberto Brito e com o apresentador Luciano Huck.
A agenda segue na sexta-feira com o encontro entre a jornalista e o filantropo indiano Shiv Khemka. O encerramento se dará em bate-papo de Prata com Jonah Smith, vice-presidente
de ESG da IBM.