Como sempre, a tradicional noite de Gala da BrazilFoundation aconteceu no icônico The Plaza Hotel, em Nova York, na última quinta-feira (19/09). Este ano o evento contou com um show de mais de uma hora da cantora Ludmilla, que levou a música brasileira para os EUA, reunindo 400 convidados, e celebrou a filantropia no Brasil, destacada pela comovente resposta às ações de apoio ao Rio Grande do Sul após a tragédia climática.
No comando do evento estavam as anfitriãs, Flávia Alessandra, embaixadora e atriz, e Ingrid Silva, primeira bailarina do Dance Theatre of Harlem. E foi a vez da filantropa, ativista ambiental, empresária e modelo Gisele Bündchen e suas irmãs, Patrícia, Gabriela, Rafaela e Raquel, ganharem o prêmio intitulado Philanthropic Family Award, pela contribuição na reconstrução de comunidades no Rio Grande do Sul. O evento tem como objetivo captar recursos para o apoio à organizações da sociedade civil que atuam nos temas através de seus quatro fundos: meio ambiente e mudanças climáticas, educação, equidade de gênero e empreendedorismo negro.
— Como embaixadora da BrazilFoundation, é uma honra imensa poder apresentar, mais uma vez, este evento tão significativo, que une solidariedade e transformação social. Me enche de orgulho fazer parte desse projeto tão potente. Além disso, estar ao lado da Ingrid Silva, uma mulher que inspira, está sendo mais especial ainda. Juntos, vamos celebrar a generosidade e o impacto das iniciativas apoiadas pela fundação, que fazem a diferença na vida de milhares de pessoas — celebrou Flávia Alessandra.
O Gala também prestou homenagem à atriz Selena Gomez, virtualmente ela levou o Philanthropy Leadership Award por seu papel de liderança no enfrentamento da crise de saúde mental. Através da fundação do Rare Impact Fund, ela expandiu o acesso à serviços de saúde mental, direcionando parte dos recursos de sua empresa ao Movimento de Mulheres em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, voltado para o tema.
Crédito das imagens: Reprodução Instagram