A atriz Fernanda de Freitas estreou na televisão em 2000 como assistente de palco do “Planeta Xuxa” e, desde então, não parou mais de crescer. Brilhou em novelas da Globo, como “Kubanacan” (2003), “Bang Bang” (2005), “Pé na Jaca” (2006) e “Um lugar ao sol” (2021). No cinema, ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema de Paulínia por sua atuação no filme “Malu de Bicicleta” (2011). Mas o estrelato veio mesmo com a personagem Flavinha, na série “Tapas & Beijos”.
O que pouca gente sabe é que, além de ótima atriz, Fernanda também é muito engajada com questões ligadas ao meio ambiente. Casada com o ambientalista Simão Filippe, fundador da ONG Route Brasil, ela conta que divide seu tempo entre os papéis de atriz e ativista.
– Eu sempre que posso estou atuando, vou a todas as ações de limpeza de praia. Eu vou lá e boto a mão na massa, cato lixo e depois faço a separação. Sempre que posso me envolvo nas reuniões também. Todos unidos por um mundo melhor – revela a atriz ao NEW MAG.
Orgulhosa com o trabalho do marido, Fernanda fala um pouco dos projetos realizados pela ONG: – Hoje a gente tem vários projetos dentro da Route Brasil, temos o Route Comunidade, que trabalha em cinco comunidades espalhadas pelo Brasil distribuindo cestas básicas para famílias carentes. Em troca, fazemos toda a coleta do resíduo sólido. Essa é só uma vertente, mas tem muitos projetos super legais.
A atriz participou recentemente do Búzios Cine Festival, que aconteceu em Armação de Búzios, no Estado do Rio, para apresentar seu último trabalho, o longa “4 x 100 – Correndo por um Sonho”, lançado em 2021, em que dá vida à protagonista Maria Lúcia. Sem novos projetos em vista, Fernanda segue se dedicando em tempo integral às causas ambientais. E o planeta agradece!
Crédito da imagem: Eny Miranda/divulgação