O que acontece com o artista por trás da coxia e da câmera? Esse foi o tema da oficina comandada pelo diretor de teatro Amir Haddad, na última quinta-feira (26/07). O evento marcou o segundo dia do 1° Congresso Internacional ARTÍSTICO-CULTURAL, que termina nesta sexta (26) no Teatro Cesgranrio.
O workshop foi dinâmico e embasado em experiências. E esse time, escalado por Amir, não deixou a desejar. Os atores Totia Meireles, Leona Cavalli, Zezeh Barbosa e Diogo Almeida, participaram das atividades propostas pelo mestre. Que ele provou que o teatro pode ser um processo de aprendizado divertido e um estímulo para quem quer desbravar o mundo artístico.
Foram três dias de atividades intensas para discutir o papel das tecnologias nas artes cênicas. A programação contou também com uma entrevista de Erica Magris, da Universidade de Sorbonne, na França. ela falou sobre novas tecnologias e inovações para o teatro. O convite partiu de Leandro Bellini, diretor da Academia Brasileira de Cultura e organizador do evento.
Crédito das imagens: reprodução (instagram)
Crédito das imagens: Reprodução de Instagram