Por causa de Dolores

junho 8, 2023

Maria Marcella apresenta no Rio de Janeiro show pautado pelo álbum no qual reverencia Dolores Duran

Coragem é uma palavra que define bem Dolores Duran (1930-1959). A cantora e compositora, símbolo de um estilo musical popularmente conhecido como “Dor de cotovelo”, acabou associada, nos anos seguintes,  a algo ultrapassado. Acontece que o mundo dá voltas e, hoje, as Maiaras e Maraísas não existiriam não fosse Dolores.

Para a jovem cantora Maria Marcella, Dolores sempre foi up to date. Tanto que escolheu nove canções do repertório da artista para reverenciá-la no álbum “Maria Marcella canta as dores de Dolores Duran” (Kuarup) – o quarto na sua discografia.

Esse precioso repertório será apresentado ao vivo, nesta quinta-feira (08), justo na casa que leva o nome da homenageada: o Dolores Club, na Lapa, Centro do Rio de Janeiro. O repertório traz os singles que antecederam o projeto, “Por causa de você”(Dolores e Tom Jobim)  e “A banca do distinto” (Billy Blanco), além das sete do álbum.

– Dolores Duran tem uma importância enorme para a música brasileira. Com apenas 29 anos de vida, ela quebrou muitos paradigmas, como por exemplo, cantando na noite e em muitos lugares que nunca haviam recebido mulheres – destaca Marcella chamando atenção para a compositora que ela foi: – Ela  era uma compositora muito talentosa e sensível num tempo em que havia pouquíssimas mulheres compondo.

O álbum que inspirou fotos e a arte do álbum no qual Maria Marcella saúda a compositora

Posts recentes

Festão com xenhenhém

Preta Gil prestigia Alcione em aniversário que reuniu grandes personalidades no Rio de Janeiro

‘Não esperava ficar 30 anos na TV’

Alexandre Borges celebra 40 anos de carreira no palco e saúda a abertura da TV à Diversidade, aplaude Fernanda Torres e defende parcimônia com o whatsapp