Pop diverso

maio 22, 2022

Público lota o Jockey na primeira noite do MITA que teve a britânica Gorillaz entre suas atrações

Sim, a música é uma resposta. Essa é a premissa e ao mesmo o tempo o nome do festival Music is the Answer, mas que pode ser chamado apenas de MITA. O evento é uma iniciativa dos empresários Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer, pai e filho, e, na sua primeira edição, levou oito shows da pesada à noite de abertura, realizada no último sábado (21) no Jockey Club, Gávea, Zona sul do Rio.

O sol ainda brilhava quando o coletivo Coruja BC1 abriu a programação, tendo Larissa Luz como convidada. A animação foi mantida pela galeria do Heavy Baile, seguida por Xênia França.

Liniker emocionou a plateia (e a si próprio) num show contundente, tanto quanto o de Black Alien. Já a banda britânica The Kooks não foi nem louca de deixar a peteca cair com seu rock independente.

E já que o assunto é o Reino Unido, os irlandeses do Two Door Cinema Club escancararam as portas para o seu pop de qualidade – e a galera entrou na deles. O evento foi fechado pelo Gorillaz, a atração mais esperada da noite. O coletivo mostrou que estava mesmo com a macaca e levou a plateia – latada, diga-se – a cantar a plenos pulmões com eles.

Confira algumas das performances aqui na galeria.

Crédito: Divulgação.

 

Posts recentes

Aclamado e celebrado

Documentário de Lucia Murat aclamado no exterior é ovacionado em festival no Rio de Janeiro

Talentos potentes

O pianista e compositor Paulo Francisco Paes e a cantora Julie Wein reverenciam influências em show no Rio de Janeiro