Plateia calorosa

novembro 2, 2022

Peça do moçambicano Mia Couto é apresentada no Brasil e reúne pensadores e personalidades

Choveu gente bacana na pré-estreia de “Chovem amores na Rua do Matador”, peça adaptada pelo escritor moçambicano Mia Couto a partir do conto escrito por ele juntamente com José Eduardo Agualusa e apresentada pela primeira vez no Brasil. Estrelado por Expedidto Araújo, ator brasileiro radicado em Moçambique, o solo estreou, na noite da última terça-feira (1º de novembro), no Teatro Sergio Cardoso, em São Paulo, onde fica até sábado (05).

O conto integra a coletânea “O terrorista elegante e outras histórias”, escrito pelos dois dos mais notáveis escritores de Língua Portuguesa. E, atendendo ao convite dos RPs Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, a primeira das cinco apresentações reuniu  grandes nomes da Política, da Cultura e do pensamento como o escritor e teólogo Frei Betto, o ex-senador pelo PT Eduardo Suplicy, acompanhado pela mulher, Mônica Dallari, e o cineasta Guilherme de Almeida Prado, entre outros.

Com supervisão artística de Clara Carvalho, o espetáculo vem ao Brasil numa parceria com a Organização Social de Cultura Amigos da Arte e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Após as apresentações na capital, o solo será visto em outras cidades do estado.

Crédito das fotos: Johnny Moises

Posts recentes

Rugindo alto

Xamã é o autor da música mais tocada em shows no país ao longo de 2023, desbancando até Miley Cyrus

Eternamente eterna

Rita Lee será celebrada com novas edições de livros no mês em que se completa um ano da morte da artista

Celebração do rock

O grupo Barão Vermelho encerra sua turnê de 40 anos de carreira com show no Rio de Janeiro