A montagem de “Beetlejuice, o musical” representa a realização de dois desafios para Eduardo Sterblitch, que dá vida ao papel-título do espetáculo, dirigido por Tadeu Aguiar. Grande sucesso na Broadway, a versão brasileira estreia nesta quinta-feira (05), na Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O primeiro dos desafios é certamente o de reviver no palco o fantasma que, no cinema, deu a Michael Keaton a oportunidade de o ator, então com 37 anos, mostrar ao mundo que era muito mais do que um rosto (muito) bonito.
Com o musical, Sterblitch assina a versão para uma canção em inglês. Isso mesmo. É dele a adaptação de “Say my name” apresentada no espetáculo. É a primeira vez que o jurado do “The masked singer Brasil” faz um trabalho diretamente relacionado à música.
“Beetlejuice, o musical” traz entre os 26 atores do elenco nomes queridos pelo público como Joaquim Lopes e Sylvia Massari, em participação especialíssima, além, é claro, de Helga Nemetik e Marcelo Laham, que interpretam o casal vivido no cinema por Geena Davis e Alec Baldwin.
A montagem brasileira é produzida pela Touché Entretenimento, de Renata Borges Pimenta Vale, e segue em fevereiro para São Paulo.
Crédito da imagem: Leo Aversa