Pintura cinematográfica

fevereiro 11, 2023

"Perlimps", animação de Alê Abreu, estreia em salas de cinema em todo o Brasil

O fantástico mundo de Alê Abreu está de volta. O cineasta brasileiro acaba de lançar sua nova animação infantil, onde cada frame vale ser emoldurado na parede. “Perlimps“, escrito e dirigido por Abreu, estreia nesta semana em salas de cinema em todo o país. O longa metragem jornada de aventura e fantasia dos animais Claé (Lorenzo Tarantelli) e Bruô (Giulia Benite), agente-secretos de reinos rivais, que precisam superar suas diferenças e unir forças para encontrar os Perlimps, criaturas misteriosas e capazes de encontrar um caminho para a paz em tempos de guerra. O elenco também conta com a presença de Stênio Garcia dublando o personagem João-de-Barro.

O diretor também é musicista: “Daqui prá lá, de lá prá cá (pra Naná)”, uma das músicas tema do filme, foi escrita por Abreu e será interpretada pela equipe de trilha sonora liderada produtor André Hosoi. “Perlimps” chega tarde aos cinemas brasileiros, uma vez que a animação teve sua estreia mundial em julho de 2022 no Festival de Annecy – considerado o evento mais importante do mundo da animação -, na França, e em outubro do mesmo ano como parte da programação do Festival do Rio. Tardou, mas não falhou, e em fevereiro de 2023 ele poderá ser assistido pelo grande público.

Este é o sétimo filme de Alê Abreu, sendo que o cineasta paulista foi indicado ao Oscar na categoria “Melhor Animação” no ano de 2016 por “O Menino e o Mundo”. “Perlimps” é produzido por Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi e Ernesto Soto Canny junto a Buriti Filmes e com distribuição brasileira feita pela Vitrine Filmes.

 

Claé (Lorenzo Tarantelli) e Bruô (Giulia Benite), agentes secretos de reinos rivais que precisam trabalhar juntos

MAIS LIDAS

Posts recentes

É cor de rosa choque

Conquistas femininas são debatidas por autoridades do gênero em encontro no Rio de Janeiro

Tradição X modernidade

Ator que marcou Hollywood, David Duchovny tem publicado no Brasil livro no qual trata de novas constituições familiares