Pessoal e intimista

outubro 12, 2024

Com Suzana Gullo, Marcos Mion lança no Festival do Rio "MMA - Meu Melhor Amigo", onde ele participa como ator e roteirista

A noite da última sexta (11/10) foi de celebração para o apresentador Marcos Mion. Ele fez a pré-estreia do filme “MMA – Meu Melhor Amigo”, em sessão de gala no Cine Odeon, pelo Festival do Rio 2024. Este é um projeto pessoal que Mion concebeu e participou como ator principal e roteirista. Estiveram no evento outros nomes envolvidos com o longa-metragem, como o diretor José Alvarenga Jr., o ator mirim Guilherme Tavares e Augusto Madeira, também no elenco. Entre os convidados especiais, Lilia Cabral, Giulia Bertolli, Isadora Cruz, Amaury Lorenzo, Paloma Bernardi, Marcos Pasquim, Gi Fernandes, Camila Camargo, Evelyn Castro, entre outros.

Na trama da comédia dramática, o lutador de MMA Max Machadada está em fim de carreira e vê sua vida mudar ao descobrir um filho autista de 8 anos que acaba de perder a mãe. Enquanto se prepara para a maior luta de sua carreira, ele aprende a cuidar de sua família e se reaproxima do pai. O elenco conta ainda com nomes como Antonio Fagundes, Andréia Horta, Vanessa Giácomo e Lucio Mauro Filho.

– Essa história tem um significado especial para mim como pai de um filho autista. É um filme muito importante, muito pessoal e intimista. Emprestei muito da minha vida com Romeu para o Max – conta Mion, que lembra ainda a dificuldade na preparação física para se manter musculoso para o personagem.

O diretor José Alvarenga Jr., que já esteve à frente de projetos como as séries “Os Normais” e “Minha nada mole vida”, foi convidado no início do projeto pelo ator e apresentador e começou a preparar o trabalho junto a ele. Alvarenga ressaltou a responsabilidade na inclusão social no cinema.

– O que a gente propõe nesse filme, graças a história do Mion, graças à vida do Max, é a honestidade dele, é a sinceridade dele, é abrir essa conversa possível. É um filme que dialoga com todo mundo, com quem é diferente, com quem tem ideias diferentes e um sistema diferente de mundo. Isso é o mais importante, saber que tudo é possível, quando se tem amor, fé, esse desejo de aproximação – destacou o diretor.

Crédito das imagens: Claudio Andrade

Posts recentes

O fim do mundo

Betty Faria estreia “Enterre seus Mortos” no Festival do Rio, com Selton Mello e Marjorie Estiano no elenco e Marco Dutra na direção

Desafios de Glória Pires

A atriz começa a rodar um novo longa-metragem, “Sexa”, que marca a sua estreia como diretora

O luto de Madonna

A rainha do pop causa polêmica ao publicar um ensaio feito no suposto velório do irmão. Confira as fotos