Pérolas nacionais

fevereiro 1, 2025

Às vésperas do Grammy, Hamilton de Holanda e Milton Nascimento encontram-se em Los Angeles e são aclamados por artistas norte-americanos

A música brasileira tem um lugar especial entre críticos e artistas internacionais. Os nossos clássicos não cansam de encantar outros músicos pelo mundo. Alguns desses momentos estão acontecendo em Los Angeles, onde haverá a premiação do Grammy 2025, no domingo (2). Hamilton de Holanda e Milton Nascimento encontraram-se na cidade e, claro, não deixaram de tirar um som juntos. Os dois publicaram nas redes um trecho de “Encontros e despedidas” em bandolim e voz. 

Mas a jam não acabou por aí. Em outro trecho do encontro, Hamilton e Milton aparecem em uma sala, tocando com o também premiado baixista norte-americano Thundercat e com o brasileiro Pedro Martins, jovem promissor da música brasileira, que já fez alguns trabalhos com Milton. 

Duas noites antes da festa, Pedro e Hamilton apresentaram-se na cidade. Sempre com o celular atento para as filmagens, Augusto Nascimento, filho de Milton, registrou a canção “Clube da esquina Nº2”. Mas o que chamou a atenção dele não foi a qualidade sonora que acontecia no palco, mas a reverência do veterano pianista de jazz americano Herbie Hancock, que filmava a canção e exibia um sorriso, ao lado de Milton. 

Alguns brasileiros representam o país na grande premiação da música internacional. Anitta concorre na categoria Melhor Álbum Pop Latino, com “Funk generation”. Já a pianista Eliane Elias disputa a categoria Melhor Álbum Latino de Jazz, com “Time and again”, mesma em que Hamilton é indicado, por “Collab”, em parceria com o músico cubano Gonzalo Rubalcaba. Por fim, Milton Nascimento concorre com “Milton + Esperanza”, feito com a cantora americana Esperanza Spalding, ao Melhor Álbum Vocal de Jazz.

Crédito das imagens: Reprodução (Instagram)

Posts recentes

Elas vão longe

Anttónia e Ana Morais, filhas de Gloria Pires, apresentam-se em show com canja do pai, Orlando Morais

Clássico mutante

A cantora Rebeca Sauwen, revelada no “The voice Brasil”, lança versão em bossa nova para famosa canção de Rita Lee