Pelo respeito à fé

setembro 17, 2022

O cantor Marquinhos de Oswaldo Cruz é uma das atrações da Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, no Rio de Janeiro

O ano de 2022 ainda não terminou, mas já se pode dizer que, ao longo deste período, o país recebe, a cada dia,  três queixas de intolerância religiosa. São Paulo é estado com o maior número (111), seguido pelo Rio de Janeiro, com 97 registros, segundo estimativa do Disque 100. Pois a Praia de Copacabana, um dos mais célebres cartões postais do Rio, recebe, neste domingo (18), um ato contra esse tipo de intolerância. A Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa chega à sua 15ª edição reunindo artistas como Marquinhos de Oswaldo Cruz e grupos como Omi Okun, Grupo Awurê e o Regional Biguá, entre outros.

O ato é organizado pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP) e, ao longo de 15 anos, vem chamando a atenção da sociedade civil e das autoridades públicas, para os riscos antidemocráticos.

– Além de projetar luz e reflexões para a promoção de uma sociedade mais humana, plural e diversa, também lutamos em prol do fortalecimento das bases democráticas que ainda fazem parte da nossa sociedade – defende o professor e escritor Ivanir dos Santos, interlocutor da CCIR.

O evento acontece das 14h às 17h, e a concentração está marcada para às 10h no Posto 5, em Copacabana.

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo