“Cuidado: não existe planeta B”. O alerta foi feito por Lulu Santos, na tarde deste sábado (14), no show que marcou a volta do papa do pop ao Rock in Rio. O artista cunhou a frase após o verso “A Terra é um planeta em extinção”, que arremata “Astronauta”. A canção foi o primeiro dos dois números com que Lulu contou com a participação surpresa de Gabriel O Pensador, seu parceiro na canção e com quem cantou também “Cachimbo da paz”.
– Esse é o Rock in Rio que conheço – bradou o artista ao fim do número. E Lulu fala com conhecimento de causa. Ele participou da primeira edição do festival, em 1985, e fez, ao longo desses 39 anos, aparições nas apresentações de outros artistas como Jota Quest em 2013.
Ao longo de uma hora, o hit maker elencou 12 de seus grandes sucessos. A apresentação foi aberta com “Toda forma de amor”, seguida por “Último romântico” e por “Tempos modernos” e, mais perto do fim, contou com a clássica “Como uma onda”.
Pouco antes de terminar de cantar “A cura”, o artista, que passou recentemente por duas internações, pediu “pela saúde, pela cultura e pela música”.
Ao som de “Descobridor dos sete mares”, Lulu encerrou a apresentação. As canções foram acompanhadas a plenos pulmões pela plateia, que já lotava a pista diante do Palco Mundo às 16h30m, horário do início do show. Ao longo de uma hora ninguém ficou parado. E não poderia ser diferente em se tratando de Lulu Santos.