Ele vai botar o pé na estrada. Afinal, como diz Milton Nascimento, o artista tem de ir aonde o povo está. E o público há de fazer jus ao título do sexto disco autoral de Silva. “Encantado” levará o cantor a sair em turnê pelo Brasil com 11 datas já confirmadas. Como bom capixaba, os shows começarão, é claro, por sua terra natal, o Espírito Santo, no dia 18 de agosto. “Abram alas”, nome da primeira música do álbum, inicia o show, que passa do samba ao jazz com louvor.
A turnê também irá invadir cidades como Belém, São Paulo, Curitiba, Salvador, Aracajú, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e Brasília. O cantor pediu, numa rede social, calma para os fãs, pois novas datas serão anunciadas em breve.
No show, homônimo ao álbum, Silva faz quase tudo: canta, toca piano, sintetizador, guitarra, violão, baixo e violino — instrumento no qual é formado pela Faculdade de Música do Espírito Santo —, além de assumir a produção musical ao lado de André Paste.
O músico contou que o projeto é um outro ponto de partida, como se fosse um reencontro, e que esses momentos serão fundamentais para firmar sua trajetória no coração dos fãs.
— Recomeços são importantes para que a vida continue fazendo sentido. O desejo pelo novo, que se mistura com o antigo, com as melodias que vem de lugares que eu nem sei explicar — comenta o artista.