Pé na estrada

junho 17, 2022

Chico Buarque lança samba inédito e anuncia turnê com Monica Salmaso em que terá, pela primeira vez, cenário de Daniela Thomas

Que tal um samba? A proposta é feita simplesmente por um dos maiores nomes da nossa música: Chico Buarque, que, nesta sexta-feira (17) – dois dias antes de completar 78 anos – lança “Que tal um samba?”, sua nova música. O single é o nome escolhido para sua nova turnê que começa em setembro, por João Pessoa (PB), e que passará por 11 cidades, chegando ao Rio e a São Paulo em janeiro e março, respectivamente.

Chico terá no palco a companhia de Monica Salmaso, cantora que já dedicou a parte de seu cancioneiro dois álbuns ( “Noites de gala, samba na rua”, que rendeu também um registro ao vivo) e que brilhou (e não poderia ser diferente) no documentário  “Chico, artista brasileiro” (2015), de Miguel Farias Jr. A cantora estará presente em todos os shows e sua participação será através de duetos e também em solos. O repertório ainda está sendo definido pelo artista e o mesmo vale para os números de Salmaso.

Com a turnê, Chico terá pela primeira vez um cenário assinado pela artista visual e diretora Daniela Thomas. Desde 1994, quando excursiona com “Paratodos”, dois dos seus cenários foram criador por Gringo Cardia (“Paratodos” e “As cidades”) e, a partir da turnê de “Carioca”, seguida por “Chico” e por “Caravanas”, seus três últimos shows, os cenários couberam a Hélio Eichbauer, que faleceu em julho de 2018. Daniela tem vasta colaboração para montagens teatrais e, na música, já assinou cenários para shows de Maria Bethânia (“Tempo, tempo, tempo, tempo”) e para espetáculos de ópera.

A iluminação será desenhada por Maneco Quinderé, e os figurinos, por Cao Albuquerque. A direção musical e os arranjos estarão a cargo de Luiz Claudio Ramos, que acompanha o artista desde a turnê de “Francisco”, que marcou a volta de Chico aos palcos depois de longo jejum, e produtor musical de seus álbuns a partir de “Chico Buarque”, lançado em 1989.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo