Revelado no coletivo “Aos novos compositores” que, desde 2015, marca presença na Lapa, região boêmia do Rio de Janeiro, El Pavuna vem despontando como talento promissor do samba. Prova disso é sua estreia este ano no Rock in Rio, onde vai se apresentar no espaço Favela. Nascido no bairro que traz no nome artístico e vivendo hoje no Morro do Salgueiro, o jovem leva seu samba ao Teatro Cesgranrio, no Rio Comprido, Zona Norte da cidade, onde se apresenta neste sábado (06), às 20h.
O repertório traz clássicos do gênero e canções autorais, muitas delas incluídas no primeiro álbum do artista, o recém-lançado “Vide o céu da Zona Norte às cinco e meia”. São temas como “Minha sogra é boa demais”, de sua autoria, e “Jurei” (El Pavuna/ Daniel Rozadas / Lucas Machado).
O artista cresceu embalado pelo repertório de muitos dos grupos de pagode surgidos dos anos 1990 para cá e, claro, algumas dessas referências estarão no roteiro. O moço reverencia mestres da MPB como João Bosco, de quem gravou “Quando o amor acontece”, lançada como single, e Jovelina Pérola Negra, de quem pescou “Feirinha da Pavuna”. Afinal, homenagear o lugar onde nasceu não poderia ficar de fora. Olho nele!