Partido alto

agosto 6, 2022

El Pavuna apresenta sambas autorais e clássicos do gênero no Teatro Cesgranrio, no Rio de Janeiro

Revelado no coletivo “Aos novos compositores” que, desde 2015, marca presença na Lapa, região boêmia do Rio de Janeiro, El Pavuna vem despontando como talento promissor do samba. Prova disso é sua estreia este ano no Rock in Rio, onde vai se apresentar no espaço Favela. Nascido no bairro que traz no nome artístico e vivendo hoje no Morro do Salgueiro, o jovem leva seu samba ao Teatro Cesgranrio, no Rio Comprido, Zona Norte da cidade,  onde se apresenta neste sábado (06), às 20h.

O repertório traz clássicos do gênero e canções autorais, muitas delas incluídas no primeiro álbum do artista, o recém-lançado “Vide o céu da Zona Norte às cinco e meia”. São temas como “Minha sogra é boa demais”, de sua autoria, e “Jurei” (El Pavuna/ Daniel Rozadas / Lucas Machado).

O artista cresceu embalado pelo repertório de muitos dos grupos de pagode surgidos dos anos 1990 para cá e, claro, algumas dessas referências estarão no roteiro. O moço reverencia mestres da MPB como João Bosco, de quem gravou “Quando o amor acontece”, lançada como single, e Jovelina Pérola Negra, de quem pescou “Feirinha da Pavuna”. Afinal, homenagear o lugar onde nasceu não poderia ficar de fora. Olho nele!

Posts recentes

‘Ainda temos atores ótimos’

Oton Bastos revisita trajetória em espetáculo e fala sobre permanência e perseverança, o convívio com Glauber Rocha e aplaude o reconhecimento a Walter Salles e a Rodrigo Santoro

Rita releeda

Rita Lee tem clássicos interpretados em EP com as participações de feras como Iza, Frejat e Criolo, entre outros

Registros da História

Exposição interativa aberta no Rio de Janeiro conta a história da Ponte Rio-Niterói, uma das maiores obras do país