O Teatro Oficina, templo das artes dramáticas no Brasil, recebeu a mais bela cerimônia que pode existir: o casamento. E não foi qualquer casório que aconteceu por lá. O fundador do próprio teatro, o diretor José Celso Martinez Corrêa, selou sua união de 37 anos com o também diretor Marcelo Drummond. A troca de alianças aconteceu na noite da última terça-feira (06) e contou com apresentações das cantoras Daniela Mercury, Marina Lima e da bateria da escola de samba Vai-Vai.
Marina Lima cantou “Fullgás”, música que embalou o primeiro encontro do casal. O ato artístico e ecumênico teve elementos do candomblé e de rituais de povos indígenas, uma vez que o diretor está na preparação da montagem de “A queda do céu”, do líder yanomami Davi Kopenawa.
Artistas ligados ao Oficina como Marina Wisnik, Celso Sim, Leona Cavalli, Bete Coelho e Mariana de Moraes performaram no palco. Os padrinhos foram Helena Ignez, diva e musa do Cinema Novo, o gestor cultural Danilo Miranda, diretor do Sesc, o ex-senador Eduardo Suplicy e a diretora e cineasta Monique Gardenberg.
Grandes nomes como o maestro João Carlos Martins, o casal Drauzio Varella e Regina Braga, os atores Alexandre Borges, Andréia Horta, Julio Andrade, Bárbara Paz, Júlia Lemmertz e Iara Jamra foram alguns dos convidados presentes.
Créditos das fotos: Jennifer Glass