O mercado fonográfico brasileiro é sacudido este mês pela chegada de uma nova gravadora. A MSK Records é um braço musical da Musickeria, dos empresários Afonso Carvalho, Luiz Calainho e Flávio Pinheiro. E a nova gravadora “chega chegando”, como reza o dito popular: traz consigo quatro selos para atender diferentes estilos e propostas musicais.
Dois deles são ligados a importantes eventos musicais. São eles o Noites Cariocas Discos e o Blue Stage, voltados para lançamentos de registros realizados, respectivamente, no TIM Music Noites Cariocas e no Blue Note São Paulo. Entre os lançamentos do primeiro estão gravações das apresentações de Diogo Nogueira e da dupla Baby do Brasil e Pepeu Gomes no evento do Morro da Urca.
Um selo em especial, o Orquestra Ouro Preto, será voltado exclusivamente a projetos relacionados ao conjunto musical de mesmo nome, capitaneado por Rodrigo Toffolo, diretor artístico e seu regente. O quarto e último selo é um velho conhecido do público: o Sambabook, projeto lançado em 2012 e que já homenageou grandes nomes do samba como João Nogueira (1941-2000) e Martinho da Vila.