Geração coca-cola

março 27, 2023

Nos 63 anos de nascimento de Renato Russo, a Universal Music lança uma surpresa especial para os fãs. NEW MAG revela o presente

No dia em que completaria 63 anos, um dos maiores artistas da história no nosso cenário musical, Renato Russo ganha uma homenagem à altura de sua importância. A Universal Music acaba de lançar “Stonewall Celebration Concert” em vinil duplo e colorido. Este é o primeiro disco solo do músico, gravado em 1994. Na época, o adorado líder da banda Legião Urbana prestou homenagem aos 25 anos da rebelião de Stonewall, ocorrida em Nova Iorque, em 1969, quando gays e lésbicas, frequentadores do bar “Stonewall Inn” protestaram contra a então habitual violência policial.

 Acompanhado apenas por seu violão e pelos teclados do músico Carlos Trilha, Renato se debruçou sobre o delicado apanhado de 21 canções norte-americanas, entre elas standards como “Say it ins’t so” (Irvin Berlin, 1932) e “I Get Along Without You Very Well” (Hoagy Carmichael, 1939). Sua famosa voz de barítono também é ouvida em músicas mais recentes, como “Miss Celie’s Blues – sister” (Lionel Richie, Quincy Jones Rod Temperton, 1985), do filme “A Cor Púrpura”, “Cherish” (Madonna e Patrick Leonard, 1989) e “Cathedral Song” (Tanika Tikaram, 1994), cuja versão em português estourou nas rádios de todo o país na voz de Zélia Duncan.

 O amplo repertório inclui ainda “Somewhere” (Stephen Sondheim e Leonard Bernstein, 1957), do musical “West Side Story”, e “When You Wish Upon a Star” (Ned Washington e Leigh Harline, 1940), tema do filme “Pinocchio”, de Walt Disney.

 A capa do disco homenageia o álbum “Rock ‘n’ Roll”, de John Lennon, e mostra Renato na porta do prédio onde morava na Rua Nascimento Silva, em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro. Para preservar a privacidade do músico, o número do edifício foi removido durante o tratamento da imagem de capa. O final do encarte traz informações sobre entidades sociais de proteção às crianças e mulheres, à natureza e aos homossexuais e portadores do HIV.

A capa do álbum com seus LPs coloridos

 


 

Posts recentes

Palco em páginas

Isabel Fillardis estreia como escritora com o lançamento da sua autobiografia

Um doce para o olhar

Exposição do fotógrafo Slim Aarons chega a São Paulo com imagens de momentos da vida da alta sociedade dos anos 1960 e 1970

Despedida difícil

Morre Mario Sérgio Celidônio, filho do aclamado chef José Hugo Celidônio