O repertório está definido e vem sendo ensaiado com afinco. Até porque trata-se de um encontro entre titãs. Um reencontro, melhor dizendo. E entre Titãs literalmente falando. No caso, os sete integrantes que, em idos dos anos 1980, uniram-se naquele que é um dos mais importantes grupos da cena pop brasileira. O grupo que volta a se encontrar este ano, ainda nem caiu na estrada, mas uma coisa é certa: aguardam por ele um público de 500 mil pessoas espalhados pelas 17 cidades por onde passará a turnê Titãs Encontro — Todos ao mesmo tempo agora.
Algumas praças – no Sudeste do país sobretudo – estão com ingressos esgotados. É o caso do Rio de Janeiro, ponto de partida dos shows. Não há mais ingressos disponíveis para as apresentações que acontecem na Jeunesse Arena nos dias 27 e 28 deste mês. Fato semelhante acontece em São Paulo, berço da banda: estão esgotadas duas das três apresentações no Allianz Parque.
Em Belo Horizonte, os ingressos para a apresentação na Expominas, dia 29, acabaram poucas horas depois de colocados à venda. O fato levou à abertura de uma data extra no dia seguinte para a qual ainda há (poucos) ingressos disponíveis.
– Nas poucas vezes em que reencontrei os Titãs nos palcos — depois da minha saída —, foi sempre uma emoção regada a muitas risadas, lembranças, histórias compartilhadas e afetos. Agora, com essa turnê, teremos a oportunidade de conviver um pouco mais com essa cumplicidade que não se extingue – celebra Arnaldo Antunes, um dos fundadores do grupo do qual se afastou em 1992.
Sim, os velhos companheiros têm muito a comemorar. Afinal, se a resposta do público ultrapassa divisas, ela cruzou o Atlântico. Esse grande encontro chegará a Portugal, para apresentação no dia 03 de novembro na Altice Arena.
Engana-se, no entanto, quem pensa que este revival será um Clube do Bolinha. Uma voz feminina vai se juntar às dos roqueiros. Filha de Marcelo Fromer, que morreu em junho de 2001, a cantora Alice Fromer vai se juntar aos amigos do pai, que a viram nascer.
Sim, esse reencontro promete. E o público, como o pulso, ainda pulsa.