Um dos mais importantes expoentes da cena roqueira mundial está se despedindo dos palcos. O sujeito em questão é simplesmente Roger Waters, um dos criadores do Pink Floyd, grupo que marcou gerações e ainda faz a cabeça de muita gente. E a despedida inclui os fãs brasileiros – que não são poucos. A turnê de “This is not a drill” passará por cinco capitais brasileiras, além do Distrito Federal, entre os meses de outubro e novembro.
A vida do show ao Brasil é realizada em parceria entre a Bonus Track, de Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer, e a 30E. São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS) estão na rota do roqueiro, cuja ideia era a de se aposentar dos palcos em 2020. Os planos acabaram adiados pela pandemia, e a turnê começou de fato em julho de 2022, por Pittsburgh, nos EUA. E as últimas apresentações vão acontecer justamente na América Latina.
O roteiro traz 20 clássicos, sendo alguns deles do Pink Floyd, como “Wish you werw here”, “Us & them” e “Confortably numb”, além da inédita “The bar”, incluída em algumas apresentações. Alguns dos shows estão sendo exibidos também em cinemas ao redor do mundo.