Camila Morgado está de volta aos palcos. O fato poderia até soar corriqueiro não fossem os 11 anos que separam a atriz da ribalta. Ela, que brilhou recentemente na novela “Pantanal”, da TV Globo, e na série “Bom dia, Verônica”, da Netflix, vai protagonizar “A falecida”, clássico de Nelson Rodrigues (1912-1980). A montagem marca os 70 anos da obra e entra em cartaz na sexta-feira (18) no Sesc Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo.
Sob direção de Sérgio Módena, Camila será Zulmira, interpretada magistralmente por Fernanda Montenegro no cinema e por Maria Padilha no teatro. A personagem sofre de tuberculose e sonha em ter um enterro luxuoso para causar inveja em Glorinha, prima com quem cortou relações, interpretada por Stela Freitas.
— Seu desejo por um velório luxuoso é sua maneira de se vingar de um mundo que não lhe oferece possibilidade de transformação. A morte torna-se sua redenção. Desse modo, o autor nos coloca um dilema: Poderá um enterro de luxo compensar uma vida de desilusões? — indaga Módena, que pela primeira vez dirige uma peça de Nelson Rodrigues.
O elenco também será formado pelos atores Thelmo Freitas, Gustavo Wabner, Alcemar Vieira, Alan Ribeiro e Thiago Marinho.