Palavras transformadoras

junho 22, 2023

Fernanda Montenegro volta aos palcos em sua segunda incursão pelo pensamento de Simone de Beauvoir

Fernanda Montenegro, nossa grande dama das artes dramáticas, voltará aos palcos para defender o legado de Simone de Beauvoir (1908-1986), precursora do pensamento feminista no mundo. A grande atriz vai ler a obra “A serenata do adeus” (1958), da escritora francesa, em duas noites no Rio de Janeiro. As apresentações acontecem nos dias 04 e 05 de julho, às 20h, no Poeira, o simpático teatro de Marieta Severo e Andréa Beltrão.

É a segunda vez em que Dona Fernanda leva à cena as ideias de Beauvoir, da qual é leitora há muitos anos. Ela estrelou, a partir de 2011, o solo “Viver sem tempos mortos”, que trazia, sob a direção de Felipe Hirsch, um apanhado de pensamentos da autora de “O segundo sexo”.

Posts recentes

Páginas da vida

Gustavo Tutuca relata em livro experiências de quando chefiou a Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro

Mestre devotado à palavra

Morre no Rio de Janeiro, aos 63 anos, o poeta e ensaísta Alexei Bueno, um dos grandes nomes da literatura contemporânea