Páginas da vida

novembro 14, 2022

Luiz Fernando Guimarães conta, em livro, sua trajetória do início nos palcos a se tornar pai, aos 70 anos

Criador de personagens antológicos como o Ruy de “Os normais” e o Jorge Horácio de “Minha nada mole vida”, Luiz Fernando Guimarães estreia na literatura. Ele passa sua trajetória a limpo em “Eu sou uma série de 11 capítulos, a autobiografia” (Globo Livros). O ator conta, na empreitada, com parceiros em projetos memoráveis: as atrizes Fernanda Torres e Regina Casé assinam, respectivamente, o prefácio e o posfácio da obra, enquanto o cantor e compositor Eduardo Dussek responde pela orelha da edição.

A obra traz ainda depoimentos de grandes nomes como os das atrizes Fernanda Montenegro e Claudia Raia, de Evandro Mesquita, ao lado de quem o ator começou no teatro; e do roteirista Alexandre Machado, criador da série “Os normais” juntamente com sua mulher, a saudosa escritora Fernanda Young.

Sem seguir uma linha cronológica, o livro abarca, com leveza e bom humor, o começo da carreira artística do ator, no lendário grupo Asdrúbal trouxe o trombone, até ele se tornar pai, aos 70 anos. Há também situações curiosas como a vez em que o artista foi a um velório e viu-se no meio de um tiroteio. Outro episódio é o da ajuda ao irmão mais velho no tempo em que este militou contra a ditadura militar. O livro será lançado no dia 25 de novembro na Livraria da Travessa do Shopping Leblon.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo

A noite da diva

Apresentações da 30ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que teve Alcione como homenageada, viram álbum ao vivo