Otimismo no ar

maio 13, 2023

Donos de bares e restaurantes esperam aumento significativo para o setor na ocasião, aponta pesquisa

A maré não andou boa para bares e restaurantes do Rio de Janeiro nos últimos três anos. Na medida em que a pandemia arrefeceu, o horizonte passou a se abrir sem, contudo, razões para grandes celebrações. Pois o entusiasmo permeia as expectativas do setor para o Dia das Mães, a ser celebrado neste domingo (14).

A maioria dos empresários do ramo espera um aumento significativo no faturamento. A estimativa corresponde a 65% dos empreendedores, segundo pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (Abrasel-RJ).

As expectativas, no entanto, oscilam entre o aumento mais significativo e o mais acanhado. Desse total, 22% esperam um crescimento entre 6% e 10% no faturamento, enquanto 12% estão bem mais otimistas: projetam um aumento superior a 30%.

– Tradicionalmente, o Dia das Mães é uma das principais datas para o setor. Vemos com entusiasmo as perspectivas de aumento de faturamento. Outro motivo de otimismo é a queda de estabelecimentos que registraram prejuízo – celebra Pedro Hermeto, presidente da Abrasel RJ sem descuidar de um fato: – Ainda estamos com mais de 25% dos bares e restaurantes fechando no vermelho. A situação ainda é preocupante para o setor como um todo.

“A situação ainda é preocupante”, alerta Pedro Hermeto, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do RJ

Posts recentes

Garotas de Ipanema

Renata Veras, Toia Lemann e Juliana Erthal unem talentos em evento que promete parar o mítico bairro do Rio

O futuro é agora

Mostra celebra produções criadas por jovens de nove comunidades carentes do Rio de Janeiro