Quando veio ao Brasil lançar seu perfume, o ator espanhol Antonio Banderas fez uma exigência: gostaria de conhecer o cantor e compositor Milton Nascimento, de quem cantara a música “Maria, Maria” em um de seus trabalhos. Já o prestigiado diretor Carlos Saura pediu para conhecer ritmos brasileiros. E lá foi ele ao estúdio do bailarino Carlinhos de Jesus e a um terreiro de candomblé. Essas são apenas duas das cem histórias – todas deliciosas – reunidas por Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, dois dos mais respeitados Relações Públicas do país, em “Bastidores” (Litteris Editora), que traz, como entrega o título, curiosidades sobre personalidades do showbizz nacional e internacional com os quais trabalharam.
Responsável por abrilhantar com presenças ilustres os eventos para os quais são contratados, o casal pôde sentir, na noite da última segunda-feira (07), o prazer que proporcionam aos seus clientes. O lançamento no Rio de Janeiro repetiu o sucesso do de São Paulo – e não poderia ser diferente em se tratando dos donos da festa.
A Livraria da Travessa de Ipanema ficou abarrotada de personalidades, empresários e representantes da sociedade carioca. O evento estava marcado para as 19h e, antes, o burburinho já sinalizava que a noite prometia. Passaram pelo local o cantor Ney Matogrosso, as atrizes Arlete Salles, Maitê Proença e Daniela Escobar, o diretor Wolf Maya, os atores Luiz Fernando Guimarães e Caio Blat, a estilista Lenny Niemeyer e grandes nomes da indústria do entretenimento como José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, e Luiz Oscar Niemeyer, entre muitas outras estrelas.
Nesses tempos em que o Rio de Janeiro vai, aos poucos, recuperando o sua joie de vivre, foi uma noite como há muito não se via. Mas não poderia ser diferente em se tratando dos donos da festa, dois dos profissionais que têm muitas, muitas histórias para contar.
Crédito das imagens: Eny Miranda