Orgulho por inteiro

junho 5, 2023

A diva Daniela Mercury é um dos grandes nomes que participam da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo

A alegria dará o tom – e que tom – na Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo. Daniela Mercury, Pablo Vittar, Majur, Pocah e Grag Queen são apenas algumas das atrações confirmadas no evento, marcado para o próximo domingo (11), com concentração a partir das 10h, na Avenida Paulista, principal via daquela capital.Orgulho por inteiro

A edição deste ano – a 27ª do evento – terá personalidades do segmento homenageadas nos trios que trazem as letras que formam o LGBTQIA+. A drag Kaká Di Polly, que faleceu este ano, será homenageada com um flash mob com a participação de outras drags, a ser documentado na área em frente ao carro de abertura.

A manifestação, que tem este ano o mote “Queremos políticas sociais para LGBT+ por inteiro e não pela metade” terá uma área dedicada a cadeirantes e a pessoas com deficiência. A ação inclui ainda coordenação para que esses participantes acompanhem a marcha.

– Chegou a hora de a Parada ser um instrumento para evidenciar os diversos dilemas vividos pela população LGBT+, que se encontra em situação de rua, com a falta de moradia e empregos, pobreza e exclusão social – acentua Claudia Garcia, presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP).

Posts recentes

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país

‘Quero abrir portas’

Lia de Itamaracá, legítima difusora da ciranda no mundo, vai comandar a pasta da Cultura na ilha que traz no nome