Olhos embotados de beleza

dezembro 18, 2023

Famosos emocionam-se com espetáculo em que a Studio3 Cia de Dança reverencia Chico Buarque e Francis Hime

Arrebatamento. Essa palavra define bem a reação do público a “Francisco(s)”, espetáculo com que a Studio3 Cia de Dança, uma das mais respeitadas companhias do país, reverencia dois dos nossos grandes compositores: Chico Buarque e Francis Hime. As apresentações lotaram, no último fim de semana, o MASP Auditório, em São Paulo, levando o público a bater palma com vontade (como é comum nos espetáculos da companhia), sem precisar fazer de conta que era turista.

O espetáculo foi prestigiado pelo próprio Francis, autor dos arranjos, presente ao lado da mulher, a cantora Olívia Hime. As apresentações foram assistidas também por grandes nomes como a atriz Christiane Torloni, o diretor de TV Fred Mayrink – que tem soltado a voz num tributo a Frank Sinatra –, o cineasta Guilherme de Almeida Prado e Carolina Johannpeter, de uma das mais tradicionais famílias da sociedade paulistana, todos arregimentados pelo casal de RPs Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho.

“Francisco(s)” tem suas coreografias assinadas por Anselmo Zolla e a direção artística a cargo de William Pereira. O coreógrafo foi tomado pela ideia após assistir, em São Paulo, ao show mais recente de Chico, “Que tal um samba”. Veio daí a iniciativa de abordar os diferentes aspectos do cancioneiro buarqueano, indo da lírica ao viés político, passando, é claro, pelo olhar humanista sobre a vida.

E ninguém melhor do que Francis para assinar os arranjos do espetáculo, cuja direção musical coube a Wagner Polistchuk, maestro da Osesp. Francis é, além de parceiro, grande conhecedor do repertório de Chico uma vez que assinou os arranjos de alguns dos mais significativos álbuns do amigo. A parceria da dupla faz-se presente na segunda das suítes, composta por temas como “Passaredo” e “Atrás da porta”. O resultado deixou o compositor e arranjador satisfeito a ponto de fazer um prognóstico

– Acho que temos um belo espetáculo, que faz jus à importância da obra deste meu querido parceiro e, quem sabe, pode representar o começo das comemorações pelos 80 anos de Chico.

Crédito das imagens: Leandro Menezes

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Rugindo alto

Xamã é o autor da música mais tocada em shows no país ao longo de 2023, desbancando até Miley Cyrus

Eternamente eterna

Rita Lee será celebrada com novas edições de livros no mês em que se completa um ano da morte da artista