Olhos embotados de beleza

dezembro 18, 2023

Famosos emocionam-se com espetáculo em que a Studio3 Cia de Dança reverencia Chico Buarque e Francis Hime

Arrebatamento. Essa palavra define bem a reação do público a “Francisco(s)”, espetáculo com que a Studio3 Cia de Dança, uma das mais respeitadas companhias do país, reverencia dois dos nossos grandes compositores: Chico Buarque e Francis Hime. As apresentações lotaram, no último fim de semana, o MASP Auditório, em São Paulo, levando o público a bater palma com vontade (como é comum nos espetáculos da companhia), sem precisar fazer de conta que era turista.

O espetáculo foi prestigiado pelo próprio Francis, autor dos arranjos, presente ao lado da mulher, a cantora Olívia Hime. As apresentações foram assistidas também por grandes nomes como a atriz Christiane Torloni, o diretor de TV Fred Mayrink – que tem soltado a voz num tributo a Frank Sinatra –, o cineasta Guilherme de Almeida Prado e Carolina Johannpeter, de uma das mais tradicionais famílias da sociedade paulistana, todos arregimentados pelo casal de RPs Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho.

“Francisco(s)” tem suas coreografias assinadas por Anselmo Zolla e a direção artística a cargo de William Pereira. O coreógrafo foi tomado pela ideia após assistir, em São Paulo, ao show mais recente de Chico, “Que tal um samba”. Veio daí a iniciativa de abordar os diferentes aspectos do cancioneiro buarqueano, indo da lírica ao viés político, passando, é claro, pelo olhar humanista sobre a vida.

E ninguém melhor do que Francis para assinar os arranjos do espetáculo, cuja direção musical coube a Wagner Polistchuk, maestro da Osesp. Francis é, além de parceiro, grande conhecedor do repertório de Chico uma vez que assinou os arranjos de alguns dos mais significativos álbuns do amigo. A parceria da dupla faz-se presente na segunda das suítes, composta por temas como “Passaredo” e “Atrás da porta”. O resultado deixou o compositor e arranjador satisfeito a ponto de fazer um prognóstico

– Acho que temos um belo espetáculo, que faz jus à importância da obra deste meu querido parceiro e, quem sabe, pode representar o começo das comemorações pelos 80 anos de Chico.

Crédito das imagens: Leandro Menezes

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Tudo nos trinques

Joana Paixão e Ricardo Chalfin casam-se no Copacabana Palace em cerimônia como há muito o Rio não via