Oficina criativa

novembro 17, 2023

Personalidades prestigiam estreia de espetáculo da Oficina Uzyna Uzona, o primeiro após a morte de Zé Celso

O Teatro Oficina, templo da dramaturgia no Brasil, resiste. Tanto que a companhia Oficina Uzyna Uzona estreou seu novo espetáculo, o primeiro após a morte de seu fundador, o grande diretor José Celso Martinez Corrêa (1937-2023). A montagem “O jogo do poder” é dirigida por Marcelo Drummond, viúvo do dramaturgo, e produzida por Fioravante Almeida, como antecipado por NEW MAG. O evento aconteceu na noite da última quinta-feira (16) na sede do Oficina em São Paulo.

Entre as personalidades presentes, os atores Helena Ignez, diva do nosso Cinema Novo, Leona Cavalli e Matheus Nachtergaele, a diretora e cineasta Monique Gardenberg, a autora de novelas Duca Rachid e o cineasta Guilherme de Almeida Prado. A lista de convidados ficou a cargo dos empresários e RPs Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho

O texto de “O jogo do poder” foi traduzido e adaptado por Carlos Queiroz Telles (1936-1993) a partir de trechos extraídos de clássicos de Shakespeare. A peça é conduzida por coringas (bobos da corte), comuns em muitas peças do bardo, e reúne, além deles, figuras de clássicos como “Rei Lear”, “Ricardo II”, “A tempestade” e “Hamlet”, entre outros.

Crédito das imagens: Eny Miranda

Posts recentes

Mestre soberano

Edu Lobo sobe a Serra fluminense para apresentar pérolas de seu repertório em show com que celebra seus 80 anos

Realidade e ficção

Martinho da Vila reúne amigos em lançamento de livro no qual divide suas memórias entre dois personagens

Emoções afloradas

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso aplaudem a prisão de Rivaldo Barbosa ao assistirem a espetáculo no Rio de Janeiro