Será celebrada na próxima segunda-feira (06) a missa pelo sétimo dia da morte do ator Ney Latorraca. O local será a Igreja de Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro. A cerimônia está marcada para as 19h30m.
Ney faleceu no dia 26 de dezembro, aos 80 anos, em razão de uma sepse pulmonar. O ator estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, em decorrência de uma metástase provocada por um câncer.
Ney iniciou sua carreira no teatro tendo atuado em montagens históricas de espetáculos como “Hair” (1970), “Jesus Cristo Superstar” (1972), “Bodas de sangue” (1973) e em “Apenas uma mulher de negócios”, na qual contracenou com Renata Sorrah.
Com “O mistério de Irma Vap” ficou maisd de 11 anos em cartaz. Na comédia, dirigida por Marília Pêra (1943-2015), Ney contracenou com Marco Nanini, ao lado de quem faria história no humorístico “TV Pirata”, da TV Globo.
E foi justamente através da TV que o ator conquistou seu lugar cativo no coração do público. Tudo por conta de papeis tornados por ele marcantes como o Quequé, da minissérie “Rabo de saia” (1984); Volpone, da novela “Um sonho a mais” (1986), e o conde Vlad de “Vamp” (1991).
Crédito da imagem: Markos Fortes