O Rio na rota

junho 5, 2024

Living Colour inclui o Rio de Janeiro na turnê que fará, em outubro, pela América do Sul com quatro shows no Brasil

Eles conseguiram a perfeita mistura entre o rock, soul e o funk fazendo jus à potência da música negra norte-americana. E, no meio disso tudo, letras com fortes críticas políticas.  Estamos falando do Living Colour, banda surgida em 1984, em Nova York, e que galgou seu lugar entre os grandes grupos da cena pop no mundo. O conjunto vem ao Brasil em outubro e incluiu o Rio de Janeiro na agenda que abarca agora quatro cidades brasileiras.

Os shows marcam a volta do grupo ao país após a antológica apresentação no Rock in Rio, em 2022, quando dividiram o palco com o guitarrista Steve Vai. A banda aproveita sua passagem pela América do Sul, onde fará shows no Chile e na Argentina, para as apresentações no Brasil, que começam pelo Rio  (Sacadura), no dia 10 de outubro, seguindo por Belo Horizonte, São Paulo e culminando em Brasília, onde encerra o tour brasileiro no dia 13 de outubro.

Podemos dizer, inclusive, que os músicos são habitués no país, aonde voltam pela 11ª vez. A primeira delas foi em 1992, quando participaram do Hollywood Rock, aproveitando a excelente repercussão do álbum “Times up” (1990), laureado com um Grammy, e a boa acolhida a “Biscuits”, lançado no ano seguinte.

Posts recentes

Salve o cinema!

A ministra da Cultura Margareth Menezes e Antônio Pitanga, entre outros famosos, celebram a 7ª arte na abertura do Festival do Rio

Deixa saudades

Aos 88 anos, Emiliano Queiroz, que atuou em mais de 40 novelas, faleceu após uma parada cardíaca

Dia Mundial dos Animais

Na data internacional, Luisa Mell conversou com NEW MAG sobre adoção, maus-tratos e o que temos a aprender com os bichinhos