O que tinha de ser

agosto 14, 2023

Documentário sobre álbum que uniu Tom Jobim e Elis Regina terá sessão especial na Academia Brasileira de Letras

Em 1974, André Midani (1932-2019), então executivo da Philips, perguntou a Elis Regina (1945-1982) como ela gostaria de comemorar seus dez anos na gravadora. “Quero gravar um disco com Tom Jobim (1927-1994)”, teria respondido a Pimentinha sem pestanejar. Dali a alguns dias, Elis e Cesar Camargo Mariano, seu maestro e companheiro de vida, viajam a Los Angeles ao encontro do Maestro Soberano.

O desejo de Elis não só se realizaria como resultaria num dos mais primorosos álbuns da nossa música: “Elis & Tom”. E, por pouco, ele não ficou pelo caminho. Os bastidores desse álbum são revelados no documentário “Elis e Tom – Só tinha de ser com você”, do diretor Roberto de Oliveira, grande conhecedor da nossa música.

O filme chega às salas de cinema em setembro, mas os imortais da Academia Brasileira de Letras terão o privilégio de vê-lo antes. O documentário será exibido em sessão especial na Casa de Machado de Assis na quinta-feira (17), às 18h, no Teatro Raimundo Magalhães Jr. A estreia nacional do longa está marcada para 21 de setembro e sua distribuição caberá à 02 Play, da 02 Filmes.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Notórios… sabores

Concorrentes à premiação aos 50 melhores restaurantes da América Latina são festejados no Rio de Janeiro