O novo jazz

abril 2, 2023

Jovem pianista carioca exaltado pelo jornal El País, Jonathan Ferr se apresenta em São Paulo e no Rio mixando música com projeções dos negros no mundo futurista

Um dos nomes mais celebrados da nova geração do jazz brasileiro, chamado de “garoto estandarte do jazz” pelo jornal espanhol El País, o pianista carioca Jonathan Ferr mostra seu trabalho novo, o álbum “Liberdade” , no  Centro Cultural SP este domingo (2). Com seu inovador urban jazz, o músico vem quebrando as percepções de público e trazendo um jazz acessível. Suas produções são baseadas na filosofia do afro-futurismo, inspirado no americano Sun Ra, compositor de jazz e filósofo pioneiro dessas ideias, em que o movimento usa elementos da ficção científica para se expressar e projeções dos negros no mundo futurista, colocando-se sempre em protagonismo.

Em “Liberdade” , o pianista se apresenta ao lado de seu quinteto formado por Maikon Pereira (bateria), Rerisson Luz (baixo), Jonatas Oliveira (teclado) e Alex Sá (sax), enquanto Ferr segue no vocoder, piano, synth e outras surpresas.

Ainda em abril, Jonathan estará no projeto “Noites Cariocas”, no Rio de Janeiro, próximo dia 14, abrindo o show do Criolo, e já prepara uma agenda de shows internacionais.

Crédito de foto: Renan Oliveira

MAIS LIDAS

Posts recentes

É cor de rosa choque

Conquistas femininas são debatidas por autoridades do gênero em encontro no Rio de Janeiro

Tradição X modernidade

Ator que marcou Hollywood, David Duchovny tem publicado no Brasil livro no qual trata de novas constituições familiares