Um dos nomes mais celebrados da nova geração do jazz brasileiro, chamado de “garoto estandarte do jazz” pelo jornal espanhol El País, o pianista carioca Jonathan Ferr mostra seu trabalho novo, o álbum “Liberdade” , no Centro Cultural SP este domingo (2). Com seu inovador urban jazz, o músico vem quebrando as percepções de público e trazendo um jazz acessível. Suas produções são baseadas na filosofia do afro-futurismo, inspirado no americano Sun Ra, compositor de jazz e filósofo pioneiro dessas ideias, em que o movimento usa elementos da ficção científica para se expressar e projeções dos negros no mundo futurista, colocando-se sempre em protagonismo.
Em “Liberdade” , o pianista se apresenta ao lado de seu quinteto formado por Maikon Pereira (bateria), Rerisson Luz (baixo), Jonatas Oliveira (teclado) e Alex Sá (sax), enquanto Ferr segue no vocoder, piano, synth e outras surpresas.
Ainda em abril, Jonathan estará no projeto “Noites Cariocas”, no Rio de Janeiro, próximo dia 14, abrindo o show do Criolo, e já prepara uma agenda de shows internacionais.
Crédito de foto: Renan Oliveira