Ele é danado. E ousado. Não satisfeito em ser um dos melhores guitarristas da sua geração – e também do país – Pedro Baby vai reunir três remanescentes dos Novos Baianos num show no Rio de Janeiro. São eles Baby do Brasil, sua mãe, e os irmãos Jorginho e Didi Gomes, seus tios por parte de pai, o guitar hero Pepeu Gomes. Esse reencontro de parte da família se dará no show que Pedro apresenta, neste sábado (26), no Blue Note Rio, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.
O show é uma prévia do novo projeto musical do jovem instrumentista, que promete revisitar temas autorais lançados por vozes da sua geração e outras que o precederam. São os casos de “Aliança”, parceria com Pretinho da Serrinha e os Tribalistas, e a romântica “Pra matar meu coração”, feita juntamente com Daniel Jobim e gravada por Maria Rita.
Desde que acompanhou Gal Costa (1945-2022) na turnê“Recanto”, em 2011, Pedro tem se consolidado como um instrumentista e diretor artístico notável. Com uma folha corrida invejável de colaborações a nomes como Marisa Monte e Bebel Gilberto, ele começou sua trajetória em Nova York. E como autodidata. Mas, como reza aquele provérbio, o fruto não cai longe do pé.
E não mesmo quando se trata de Pedro Baby.
Crédito da imagem: Divulgação