Seu nome é trabalho

novembro 20, 2023

Conheça o jovem que dirige Vitória Strada no teatro e que escreve para produção de Fernando Meirelles

Júnior Vieira tem apenas 36 anos, mas já pode ser considerado um dínamo. Descanso é uma palavra cujo significado ele desconhece há muito, tantas são as atividades com as quais está envolvido – do teatro ao cinema, passando pelo roteiro e a direção. Um dos diretores de “Nosso sonho”, a cinebiografia de Claudinho e Buchecha campeã de bilheteria, ele prepara o roteiro de um longa que será produzido por Fernando Meirelles, o celebrado diretor de “Ensaio sobre a cegueira”.

Preparar e produzir são verbos que ele conhece  – e muito. É comum oscilar entre as artes de dirigir e interpretar. No teatro, ele divide com Emiliano D” avila a  direção de “Abismo de rosas”, estrelada por Vitória Strada e Isabel Fillardis e que fica em cartaz no Shopping da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, até final do ano.

Já no cinema, dará o ar da graça em diferentes projetos. Ele atua em “O último animal”, produção lançada no Festival de Gramado e que chegará em Portugal, país coprodutor do longa.

– Vou estar também em três séries, sendo uma delas para o público infantil. E começo a me preparar para atuar em mais um título da franquia “Cansei de ser nerd” – celebra o ator que não se considera workaholic.

É bom ele repensar a esse respeito.

 

Posts recentes

Acontecimento especial

Marina Lima faz o primeiro show no Rio depois da morte de Antonio Cícero com homenagem ao irmão

Páginas da vida

Isabel Fillardis estreia como escritora com o lançamento da sua autobiografia

Um doce para o olhar

Exposição do fotógrafo Slim Aarons chega a São Paulo com imagens de momentos da vida da alta sociedade dos anos 1960 e 1970