Maria Fortuna é uma das mais talentosas jornalistas da sua geração. E sabe que uma boa entrevista é, antes de tudo, um bate-papo. E, como tal, deve ser espontânea e tratar de tudo um pouco. Prova disso ela dá nas entrevistas que faz para o Segundo Caderno de O Globo e, uma vez por mês, no palco do Manouche, o clube da Casa Camolese, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde apresenta o projeto “Conversas para iluminar o mundo”.
Seu convidado desta terça (14) é o ator Marcos Palmeira, que, além de brilhar na TV como o coronel José Inocêncio no remake de “Renascer”, tem na agricultura orgânica e sustentável uma das bandeiras levantadas em prol da preservação do Planeta – e da Humanidade. Esse é, aliás, um dos temas que serão abordados no bate-papo.
– Vou tratar de temas como o desequilíbrio climático e o alimento como atitude política, além, é claro, das seis décadas de vida por ele completadas – antecipa Maria ao NEW MAG destacando que a novela não passará batida: – Ele interpretou, ao longo da carreira, importantes personagens, alguns capiaus e quero falar disso também.
Crédito da imagem: Teresa Fortuna Helal