O futuro é agora

julho 15, 2022

Executivos do ramo de Eventos e Entretenimento debateram, no Rio, a importância de abraçar a Agenda 2030 da ONU

Seis dos mais reconhecidos profissionais do segmento de Eventos e Entretenimento debateram, na manhã desta sexta (15), como seguir as diretrizes dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável indicados pela Organização das Nações Unidas (ONU). O encontro aconteceu na GLOCAL Experience, na Marina da Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro, e reuniu Roberta Medina, VP executiva do Rock in Rio; Silvia Albuquerque, diretora regional da GL events; Rodrigo Cordeiro, da Dream Factory e diretor da GLOCAL Experience; Yuri Binder, sócio-diretor da 213 Sports, e Honder Wellisch, diretor Jurídico da BR Marinas. O bate-papo foi mediado por Pedro Guimarães, diretor-presidente da Apresenta ®.

– Você tem que entender como mudar a consciência das pessoas. Como direcionar o lixo, o descarte dos alimentos, de tudo. Como direcionar e mudar o rumo daquele produto. Se a gente não se unir como indústria, a gente vai ficar enxugando gelo – salientou Roberta Medina, destacando a união na adesão às novas medidas:  – Tem muita coisa que a gente pode fazer. Não é mais caro e, sim, mais trabalhoso. É a forma de mudar o pensamento.

Rodrigo Cordeiro endossou a importância de os compromissos serrem abraçados por todos, explicando, ainda, o que representa o nome GLOCAL:

– Quando a gente traz essas pessoas para um lugar onde elas percebem que conseguem mudar esse local, vira glocal. Isso se dá através da arte, tecnologia e das informações. É mostrar que esse tema é para todo mundo.

Ao falar sobre o que é sustentabilidade e como realizar ações que envolvam a sociedade, Roberta Medina chamou atenção para a importância de envolver também a sociedade civil na agenda de mudanças:

– Nosso papel é cativar e envolver as pessoas. Tem que ser bom para todo mundo, socialmente e economicamente. A gente tem que ter a visão que nós somos responsáveis. Temos que ter a responsabilidade de entender que precisamos mudar como um todo. A gente precisa reduzir o máximo e compensar o inevitável.

Crédito das imagens: Marcos André Pinto

Roberta Medina, VP executiva do Rock in Rio, e Rodrigo Cordeiro, da Dream Factory e diretor da GLOCAL Experience

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo