Seis dos mais reconhecidos profissionais do segmento de Eventos e Entretenimento debateram, na manhã desta sexta (15), como seguir as diretrizes dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável indicados pela Organização das Nações Unidas (ONU). O encontro aconteceu na GLOCAL Experience, na Marina da Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro, e reuniu Roberta Medina, VP executiva do Rock in Rio; Silvia Albuquerque, diretora regional da GL events; Rodrigo Cordeiro, da Dream Factory e diretor da GLOCAL Experience; Yuri Binder, sócio-diretor da 213 Sports, e Honder Wellisch, diretor Jurídico da BR Marinas. O bate-papo foi mediado por Pedro Guimarães, diretor-presidente da Apresenta ®.
– Você tem que entender como mudar a consciência das pessoas. Como direcionar o lixo, o descarte dos alimentos, de tudo. Como direcionar e mudar o rumo daquele produto. Se a gente não se unir como indústria, a gente vai ficar enxugando gelo – salientou Roberta Medina, destacando a união na adesão às novas medidas: – Tem muita coisa que a gente pode fazer. Não é mais caro e, sim, mais trabalhoso. É a forma de mudar o pensamento.
Rodrigo Cordeiro endossou a importância de os compromissos serrem abraçados por todos, explicando, ainda, o que representa o nome GLOCAL:
– Quando a gente traz essas pessoas para um lugar onde elas percebem que conseguem mudar esse local, vira glocal. Isso se dá através da arte, tecnologia e das informações. É mostrar que esse tema é para todo mundo.
Ao falar sobre o que é sustentabilidade e como realizar ações que envolvam a sociedade, Roberta Medina chamou atenção para a importância de envolver também a sociedade civil na agenda de mudanças:
– Nosso papel é cativar e envolver as pessoas. Tem que ser bom para todo mundo, socialmente e economicamente. A gente tem que ter a visão que nós somos responsáveis. Temos que ter a responsabilidade de entender que precisamos mudar como um todo. A gente precisa reduzir o máximo e compensar o inevitável.
Crédito das imagens: Marcos André Pinto