Não é de hoje que Victor Fasano se dedica a projetos em defesa do meio ambiente e, em especial, da Amazônia. Sócio fundador do Criadouro Tropicus, dedicado a reintroduzir na natureza espécies ameaçadas, ele criou também a Airom Ambiental, empresa que faz projetos de restauração de flora nativa. Em 2007, após atuar na minissérie “Amazônia, de Galvez a Chico Mendes”, Fasano se uniu aos atores Christiane Torloni e Juca de Oliveira e, juntos, criaram o movimento “AMAZONIAPARASEMPRE”, site com uma carta aberta sobre a devastação daquele bioma.
A lista é grande e não para por aí. Com o objetivo de realmente fazer a diferença para o planeta, Fasano decidiu aproveitar o tempo livre entre um projeto e outro na carreira de ator para fazer algo que lhe dá muito prazer: plantar árvores. A convite do Instituto Soka, Fasano realizou o plantio de Dinizia excelsa Ducke, considerada a árvore mais altas da Amazônia, podendo chegar a 85 metros de altura.
– É um momento muito emocional este aqui, de estar colocando a minha primeira Dinizia excelsa no chão. Que venham outras! – celebra o ator.
Ele também aproveitou a viagem para fazer passeios pelos rios e conhecer a lendária cachoeira do Eldorado, a mais alta do Brasil, com 353 metros da altura.
Crédito da imagem: reprodução/Instagram