O futuro é agora

julho 7, 2022

O ator e ambientalista Victor Fasano viajou para a Amazônia, onde participa de projeto de plantio de árvores nativas

Não é de hoje que Victor Fasano se dedica a projetos em defesa do meio ambiente e, em especial, da Amazônia. Sócio fundador do Criadouro Tropicus, dedicado a reintroduzir na natureza espécies ameaçadas, ele criou também a Airom Ambiental, empresa que faz projetos de restauração de flora nativa. Em 2007, após atuar na minissérie “Amazônia, de Galvez a Chico Mendes”, Fasano se uniu aos atores Christiane Torloni e Juca de Oliveira e, juntos, criaram o movimento “AMAZONIAPARASEMPRE”, site com uma carta aberta sobre a devastação daquele bioma.

A lista é grande e não para por aí. Com o objetivo de realmente fazer a diferença para o planeta, Fasano decidiu aproveitar o tempo livre entre um projeto e outro na carreira de ator para fazer algo que lhe dá muito prazer: plantar árvores. A convite do Instituto Soka, Fasano realizou o plantio de Dinizia excelsa Ducke, considerada a árvore mais altas da Amazônia, podendo chegar a 85 metros de altura.

– É um momento muito emocional este aqui, de estar colocando a minha primeira Dinizia excelsa no chão. Que venham outras! – celebra o ator.

Ele também aproveitou a viagem para fazer passeios pelos rios e conhecer a lendária cachoeira do Eldorado, a mais alta do Brasil, com 353 metros da altura.

Crédito da imagem: reprodução/Instagram

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo