Quem assistiu a “Bohemian Rapsody”, cinebiografia do cantor Freddie Mercury (1946-1991), se impressionou com o fato de a voz ouvida nos números musicais ser idêntica a do cantor. Pois bem, ela não era exatamente a do ator Rami Malek, que personificou o cantor no longa, mas a do cantor canadense Marc Martel. O artista está no Brasil para três apresentações do show “The ultimate Queen celebration”, um tributo à banda inglesa que deixou sua marca na história do rock.
Recentemente, a diva pop Celine Dion foi às lágrimas ao ver Martel interpretar “Somebody to love” no programa de TV canadense “En direct de l’universe”. E o mesmo certamente irá acontecer com o público brasileiro ao ouvir sucessos como “We are the champions”, “Under pressure” e “We will rock you”. O repertório inclui também temas dos quais Mercury gostava, mas que não chegou a cantar em público, como a ária “Nessum dorma”, da ópera “Turandot”, de Puccini.
– Canto “Ave Maria” sozinho ao piano e também a ária ‘Nessun dorma’ no estilo do Freddie, assim deixamos espaço para a imaginação da plateia, em vez de tocar somente Queen. Pode–se dizer que é um show com os grandes sucessos, mas também com um sabor diferente – explica Marc Martel.
A turnê é uma realização da Free Pass Entretenimento e começa nesta quinta-feira (19) por Porto Alegre (RS), onde aporta no Centro de Eventos FIERGS. O show chega ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (20), para única apresentação no Vivo Rio, seguindo para São Paulo, onde se despede do público brasileiro no domingo (22), no Espaço das Américas.