Com ingressos esgotados para toda a temporada carioca, Caetano Veloso estreou na última quarta-feira (08) seu novo show “Meu Coco”, no Rio de Janeiro, com canções do álbum homônimo lançado no ano passado (o primeiro com músicas inéditas do compositor desde “Abraçaço”, lançado em 2012).
Mais comunicativo do que o normal, Caetano conversou com o público, contou histórias de suas canções e fez um apelo para que as buscas ao jornalista inglês Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira, desaparecidos no Vale do Javari, na Amazônia, sejam intensificadas.
— Precisamos saber, exigimos que se descubra onde estão Bruno Pereira e Don Phillips — disse o cantor arrancando aplausos e gritos de apoio do público.
No palco, além da altíssima competência dos músicos Alberto Continentino (baixo) e Rodrigo Tavares (teclados, Glockenspiel e MPC), um baticum da pesada formado pelos percussionistas Kainã do Jêje, Pretinho da Serrinha e Thiago da Serrinha ajudou a tornar o espetáculo ainda mais emocionante. Ao fundo, se via o cenário criado por Luiz Henrique Sá e inspirado na obra inacabada de Helio Eichbauer (1941 – 2018).
E não faltaram famosos na plateia, que fizeram questão de prestigiar Caetano. Confira nas fotos de Ricardo Nunes.