Os nove tenistas brasileiros que disputam o Rio Open estão mesmo por cima – literalmente falando. Antes da abertura oficial do torneio, eles tiveram oportunidade de ver a cidade do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (17), de um ponto privilegiado. Craques como Thiago Monteiro, Rafael Matos e Felipe Meligeni visitaram a torre Rio Sul, anexa ao shopping de mesmo nome, em Botafogo, Zona Sul da cidade, de onde avistaram bairros como Urca e Copacabana e suas respectivas praias.
Marcelo Melo foi um dos que ficaram de queixo caído com o visual proporcionado. O ex-número 1 do ranking de duplas também comemorou a oportunidade de estar entre atletas de diferentes gerações do esporte:
– Foi muito legal também poder compartilhar esse momento com a juventude do tênis brasileiro. A turma está pronta para fazer um belo Rio Open. Espero que dê muito certo para todos.
Em sua 9ª edição, o torneio marca a despedida de campeões e a chegada de novos talentos. Enquanto Thomaz Bellucci anunciou que vai se aposentar das quadras após participar do evento, o carioca João Fonseca faz, aos 16 anos, sua estreia em um torneio ATP.
– Estou empolgado, ansioso e muito feliz pela oportunidade – celebra o jovem.
E que vença o melhor!