Aniversariante do dia 29, Nana Caymmi, uma de nossas maiores cantoras, recebeu antecipadamente o presente pelos 83 anos que vai completar – e um presentão, diga-se. A artista será bisavó. Sua neta Marina está grávida de seu segundo filho – e o terceiro bisneto da cantora. A futura mamãe torce para que seja um menino, cujo nome já está escolhido: Francisco. A escolha é em homenagem ao papa Francisco e a um de nossos maiores compositores: Chico Buarque.
O menino nascerá em São Lourenço (MG), onde Marina vive com o marido, Jorge Donizette, e a filha do casal, Helena. O nome de Marina foi escolhido, aliás, em razão de um dos clássicos do grande patriarca do clã, Dorival Caymmi (1914-2008).
Nana é bisavó também de Conrado, filho de sua neta Carolina. A intérprete passará seu aniversário em Pequeri (MG), na casa que foi de sua mãe, Stella Maris (1922-2008), e onde a artista passa longas temporadas ao som do canto dos pássaros.
Ainda que os Caymmi sejam comumente associados à Bahia, por conta do grande compositor, são fortes os laços da família com Minas Gerais, terra natal da mãe, e com o Rio de Janeiro. Nesta última foi onde Caymmi e Stella tiveram seus três filhos: Nana, Dori e Danilo.
– Sou carioca com orgulho. Nasci no bairro do Grajaú, na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro – comenta Nana sempre que afirmam erroneamente sobre o local de seu nascimento.
Crédito da imagem: Lívio Campos