Sucesso na Broadway, Estados Unidos, onde estreou em 2017 e recebeu 12 indicações ao Tony Awards, “Bob Esponja, O Musical” chega ao Brasil. A montagem brasileira , que acompanha os famosos personagens da Nickelodeon tentando salvar a Fenda do Biquíni da extinção, terá estreia nacional no dia 12 de maio, no Rio de Janeiro, na Cidade das Artes. Em seguida, o espetáculo segue para São Paulo, no Teatro Sergio Cardoso, com estreia no dia 27 de julho. O musical traz canções originais de grandes nomes, como: David Bowie, Cindy Lauper, John Legend, Steven Tyler, Sara Bareilles e Panic!At the Disco.
O Brasil se junta ao reino Unido como primeiros territórios internacionais onde a peça será montada em 2023. O musical é baseado na animação original da Nickelodeon mundialmente conhecida: “Bob Esponja, Calça Quadrada”. A Fenda do Biquíni, lugar onde Bob Esponja e seus amigos vivem, está sob ameaça de um vulcão. A história retrata os habitantes da região superando as adversidades, mostrando que a população unida e, principalmente, que os sentimentos verdadeiros conseguem salvar o mundo.
– Os fãs de Bob Esponja irão amar e os adultos também porque o espetáculo é para toda família. E será inesquecível! – disse Renata Borges, produtora geral do projeto.
Desde o seu lançamento em 17 de julho de 1999, “Bob Esponja, Calça Quadrada” reinou como a série animada da Nickelodeon mais assistida por quase 20 anos consecutivos, gerando um universo de personagens amados, repleto de bordões, memes da cultura pop, lançamentos teatrais, produtos de consumo e uma base de fãs global. A animação é vista em mais de 170 países, traduzida para mais de 29 idiomas e com uma média de mais de 100 milhões de espectadores totais a cada trimestre.