“Amor pra recomeçar”, uma das canções de Mauro Santa Cecília já dizia: “Quando você ficar triste, que seja por um dia, e não o ano inteiro”. Neste domingo (16), não tem jeito mesmo. A música brasileira está de luto pela morte do poeta, aos 63 anos. Ele enfrentava um câncer e faleceu no último sábado (15).
Com Frejat e Maurício Barros, ele escreveu o hit já citado e “Por você”, um dos maiores sucessos do Barão Vermelho.
“Vai, amigo! Vá na fé! Você traçou seus caminhos na ética, na integridade dos seus princípios, no amor à arte e na sua poesia. Saudades vai deixar muitas, foram muitos anos de convivência, amizade, parceria e alegrias. Vai no teu caminho de luz. Descansa em paz”, escreveu Frejat ao parceiro e amigo, que conheceu nos tempos de escola.
Mauro também compôs canções com outros parceiros, como Jards Macalé, Hyldon, George Israel e Humberto Effe. Ele publicou nove livros ao longo da carreira, dois romances e sete de poesia. O seu último lançamento, “Bofete” (7 Letras), foi em julho de 2024, como noticiado aqui. Em 1994, venceu o Prêmio Literário Stanislaw Ponte Preta, da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.
O escritor e poeta será velado na próxima terça-feira (18), na capela 6 do Memorial do Carmo, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Crédito da imagem: Reprodução (Instagram)