O adeus à diva

fevereiro 4, 2025

A missa pelo sétimo dia da morte de Marina Colasanti será celebrada em igreja no bairro onde viveu a escritora

A missa pelo sétimo dia da morte de Marina Colasanti será celebrada nesta quarta-feira (05), às 18h30m, no Rio de Janeiro. O local escolhido é a Igreja de Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, Zona Sul da cidade. A escritora tinha 87 anos e morreu no dia 28 de Janeiro em sua residência, no mesmo bairro onde será realizada a homenagem.

Marina escreveu mais de 70 obras nas quais flertou com diferentes gêneros literários como os contos, crônicas, poesia,  literatura infantil e as memórias de sua família. A autora iguala-se a grandes nomes como os de Nélida Piñon (1937-2022) e Lya Luft (1938-2021), entre outros.

A escritora foi agraciada ao longo da carreira com importantes prêmios como o Jabuti e, mais recentemente, o Machado de Assis, outorgado pela Academia Brasileira de Letras (ABL).

Posts recentes

Derradeira primavera

Missa pelo sétimo dia da morte de Nana Caymmi será celebrada em igreja próxima a onde viveu Dorival Caymmi, pai da cantora

‘Sinto muito orgulho’

Maria Frering lança coleção inspirada por Judy Chicago, celebra o consumo consiente e revela planos de expandir sua marca no país

Inclusão e transformação

Instituto Yduqs une-se ao Prêmio Sim à Igualdade Racial e é confirmado como patrocinador da nova edição do evento