Interferências

março 23, 2023

Anna Braga inaugura exposição no Paço Imperial, Rio, ao lado de nomes de peso das artes plásticas, como Anna Bella Geiger

Artista multimídia, Anna Braga não fazia exposição individual no Rio há 20 anos. O jejum, porém, acabou na tarde de quarta-feira (22), quando ela recebeu amigos na vernissage de “Anna Braga: Submersões”, no Paço Imperial. Com curadoria de Fernando Cocchiarale, ela apresentou 36 obras, entre instalações, pinturas, desenhos, fotografias, vídeos e objetos inéditos, pertencentes a três séries distintas: “Ternas Peles”, “Memória Submersa” e “Puro Álibi”.

No evento, nomes de peso das artes plásticas como Anna Bella Geiger, Luiz Pizarro e Suzana Queiroga. As peças de Anna Braga ocupam três salões do Paço Imperial, em uma área total de mais de 300 m².

– Todos os trabalhos são técnica mista, nos quais utilizo pintura, desenho, colagem, vídeo e fotografia na mesma obra. Faço interferências sobre o que encontro visualmente, dando outros significados para a imagem, transformando-a em algo completamente diferente – disse a artista, que retornou ao Rio após ter passado um longo período no exterior, principalmente no Uruguai.

Crédito das imagens: Marco Rodrigues

Posts recentes

Novos horizontes

Roteirista brasileiro apresenta palestra sobre representatividade na ONU e celebra os rumos da teledramaturgia no país

‘Último pedido’

Marina Lima fará recital em homenagem ao irmão Antonio Cícero na ABL e diz como será a celebração