Foram mais de 30 anos na banda Skank, e agora o tecladista Henrique Portugal está deixando a vida lhe levar. Depois de fazer apresentações com artistas consagrados como Frejat, Leoni e Toni Garrido, chegou a vez do artista ter um show para chamar de seu. O concerto inédito na carreira solo vai acontecer no dia 15 de setembro no Teatro Unimed, na Zona Oeste de São Paulo, com direito a repeteco nos dias 16 e 17 do mesmo mês. Henrique não esconde a empolgação com o início da nova fase:
— Será um show delicioso, super divertido! — celebrou o artista, que ainda revelou quem o convidou para tocar no espaço — me apresentarei a convite do meu amigo Wilson Simoninha, em uma casa que favorece o público e o artista.
Líder do projeto “Por dentro da música”, Simoninha levará as apresentações de Jair Oliveira, Roberto Menescal, Kell Smith, entre outros nomes, ao mesmo teatro.
Sucessos da época de Skank não vão faltar, e as inspirações de Henrique Portugal na música também vão estar no roteiro: “Mania de você”, de Rita Lee (1947-2023) e Roberto de Carvalho e “Your song”, de Elton John e Bernie Taupin, são alguns dos hits revisitados por ele. Canções de seu EP “Impossível”, lançado recentemente, também estão garantidas. O artista estará na voz e no piano acompanhado pela Solar Big Band, banda idealizada por ele.
— É a realização de um sonho a criação da Solar Big Band, com arranjos de músicas do Skank, da minha carreira, sucessos de grandes nomes do Brasil, como Roberto Carlos, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, e nomes internacionais, como Elton John — contou Henrique, que brinca com a semelhança com o ídolo britânico — Eu uso óculos, toco piano, canto. Então Elton John é minha grande referência.