Novo alcance

abril 12, 2025

O premiado documentário sobre o Clube da Esquina ganhará exibições gratuitas no Rio de Janeiro

O documentário sobre o Clube da Esquina chegará a novos públicos, depois de passar por festivais e pelo circuito nacional em 2024. “Nada será como antes – A música do Clube da Esquina”, dirigido por Ana Rieper, começa neste sábado (12) uma série de exibições gratuitas pelo interior do Rio de Janeiro e por Arenas Culturais na capital. A primeira exibição será na Casa Doc, em Niterói — espaço dedicado exclusivamente a documentários de impacto social.

O circuito passará por mais de 35 locais, entre cineclubes, bibliotecas, escolas, universidades e salas do Cine+. Além do Rio, Petrópolis, Guapimirim, Paraty, Quissamã e Lumiar são algumas das cidades que vão receber a exibição. Em algumas sessões, Ana participará de rodas de conversa com o público.

O aclamado documentário mergulha na musicalidade de Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta, Wagner Tiso e outros artistas fundamentais na criação do disco Clube da Esquina, lançado em 1972.

— Esse projeto nos permite chegar mais longe e a públicos que nem sempre têm acesso a produções como essa. E, principalmente, proporciona que o Clube da Esquina continue ecoando em novas gerações — declara a diretora, que já está na fase de edição de seu próximo trabalho, “Massa funkeira”, um documentário sobre funk e liberdade sexual com estreia prevista para o segundo semestre.

Créditos das imagens: Juvenal Pereira (alto) / divulgação

Ana Rieper, à esquerda da imagem, entrevistando Beto Guedes

Posts recentes

Década celebrada

Personalidades participam de evento em comemoração aos dez anos de plataforma de artes no Rio de Janeiro

Trinca de ases

Anna Ratto une-se a Kassin e a Liminha em álbum em que volta a reverenciar Arnaldo Antunes