O documentário sobre o Clube da Esquina chegará a novos públicos, depois de passar por festivais e pelo circuito nacional em 2024. “Nada será como antes – A música do Clube da Esquina”, dirigido por Ana Rieper, começa neste sábado (12) uma série de exibições gratuitas pelo interior do Rio de Janeiro e por Arenas Culturais na capital. A primeira exibição será na Casa Doc, em Niterói — espaço dedicado exclusivamente a documentários de impacto social.
O circuito passará por mais de 35 locais, entre cineclubes, bibliotecas, escolas, universidades e salas do Cine+. Além do Rio, Petrópolis, Guapimirim, Paraty, Quissamã e Lumiar são algumas das cidades que vão receber a exibição. Em algumas sessões, Ana participará de rodas de conversa com o público.
O aclamado documentário mergulha na musicalidade de Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta, Wagner Tiso e outros artistas fundamentais na criação do disco Clube da Esquina, lançado em 1972.
— Esse projeto nos permite chegar mais longe e a públicos que nem sempre têm acesso a produções como essa. E, principalmente, proporciona que o Clube da Esquina continue ecoando em novas gerações — declara a diretora, que já está na fase de edição de seu próximo trabalho, “Massa funkeira”, um documentário sobre funk e liberdade sexual com estreia prevista para o segundo semestre.
Créditos das imagens: Juvenal Pereira (alto) / divulgação
