Ao longo de sua valoroza passagem pelo futebol – tanto como jogador quanto como técnico – Zico fez a alegria de milhões de torcedores, no Brasil e fora dele. O eterno ídolo realizou agora um antigo sonho: ter um bar para receber e reunir os amigos – e eles não são poucos.
Sim, um botequim e também – e por que não? – seu quintal. Em alusão à infância em Quintino, Zona Norte do Rio de Janeiro, o Quintal do Zico abriu suas portas na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, reunindo, na noite do último sábado (14), ídolos do futebol brasileiro, em especial do Flamengo, clube onde Zico consagrou-se e ajudou a consagrar.
O sérvio e também ídolo rubro-negro Petkovich marcou presença assim como o hoje comentarista Júnior e ídolos como Mozer, Adílio e Nunes, campeões mundiais pelo Flamengo em 1981. E a turma do gargarejo foi à loucura. Autógrafos foram dados e selfies feitas para alegria geral.
Zico nunca fez feio. E vai brilhar agora num outro campo: o da chamada baixa gastronomia (que de baixa não tem nada). E tem tudo para fazer um golaço.
Crédito das imagens: Vera Donato